Dia 22 de agosto tem Trem e Oratório na semifinal do Sub-17

Com o protocolo de saúde e testagens com os atletas avançados, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) se prepara para o retorno dos campeonatos, começando pelo Sub-17, marcado para recomeçar no sábado, 22/08, com disputa entre Trem Desportivo Clube e Oratório no Zerão.

É a partida de semifinal o jogo de retomada do campeonato, e dessa disputa sairá o rival do Santos-AP no jogo da final, marcado para o dia 25/08, às 19h, no Zerão.

Decisão judicial

O campeonato Sub-17 estava na rodada final com jogo marcado entre Trem e Santos, mas foi suspenso em fevereiro pelo Tribunal de Justiça Desportiva, para o julgamento de recurso impetrado pelo Oratório, que foi rebaixado após decisão que o puniu por denúncia de irregularidade na inscrição de seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID).

A decisão do TJD/AP indicou a realização de uma nova semifinal, que só foi possível agora, tendo passado o pico da pandemia da Covid-19.

Para o presidente da FAF, Netto Góes, a finalização do campeonato em campo é o exercício da justiça do futebol: “esperamos as restrições de segurança permitirem a retomada dos jogos para terminar esse campeonato em campo, com uma partida igualmente justa, e assim, definir o representante do Amapá para na Copa do Brasil Sub-17 do próximo ano”, concluiu.

Pela segurança de todos, nesse primeiro momento os jogos não serão abertos ao público, mas serão transmitidos pela FAF TV, no aplicativo MuCujoo.

Marcelle Nunes
Ascom FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *