Dia 30 de agosto rola a XV Parada do Orgulho LGBT de Macapá

11817017_846484585437748_4694945153693143103_n

A XV Parada do Orgulho LGBT de Macapá será realizada no dia 30 de agosto de 2015. Durante esse mês, diversas atividades com a temática LGBT serão realizadas como forma de promover a discussão sobre os direitos dessa população, somando e dando visibilidade à causa.

“Macapá de todas as cores, de todos os amores. Todos temos direitos iguais”

PROGRAMAÇÃO DETALHADA

1) Quarta LESBIT tumblr_lhjymq3ouo1qb7knyo1_400
Data: 12/Ago
Local: Bar do Nêgo (em frente ao Trapiche Elieser Levy)
Evento cultural com apresentações musicais, declamação de poesias realizadas por mulheres. Que visa proporcionar um espaço de convivência para a troca de produções artísticas do universo feminino onde as mulheres sejam protagonistas do evento. Participação de cantoras e recitação de poemas constam na programação.

2) Feijoadíssima
Data: 16/Ago
Local à confirmar
Evento tradicional realizado em sede campestre, reunindo as famílias de pessoas LGBT para saborear uma deliciosa feijoada. Vislumbra estabelecer uma convivência maior com a comunidade
LGBT onde os mesmos possam desenvolver atividades de interação e lazer com seus amigos e familiares, com torneios esportivos e jogos de entretenimento tudo regado ao sabor de uma feijoada que será servida durante o almoço.

3) Cine LGBT128078
Data: 18 e 19/Agosto
Local à confirmar
Exibição de filmes, curta e vídeos que promovam uma reflexão sobre a homoafetividade, com o viés para abertura de debates sobre a diversidade sexual, diferente do padrão heteronormativo e patriarcal.
Filmes: Flores Raras / Praia do Futuro / Agora eu quero voltar sozinho / Tatuagem

4) Oficina de Prevenção DST/HIV/AIDS e Hepatites
Data: 20/Ago
Local: Escola Estadual Tiradentes
Atividade realizada com palestras e demonstração das formas de prevenção às DST/HIV/AIDS e Hepatites virais. As ações buscarão contribuir com a orientação e informação voltada para o
público jovem da escola pública.11800173_848657265220480_1128668743259431293_n (1)

5) Formação em Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT
Data: 27 e 28/Agosto
Local: Escola de Administração Pública – EAP
Objetivo: Oferecer formação básica para atenção e proteção aos direitos humanos da população LBGT no âmbito das políticas públicas de assistência social e saúde.
Público: técnicos e gestores das políticas públicas de assistência social e saúde.

6) Oficina de Teatro
Data: 25, 26 e 27/Ago
Local: CEU das Artes
Desenvolver um trabalho de iniciação teatral a partir de jogos de improvisação e exercícios de corgay_pride_flag_kimiko_rpo e voz, que explorará a história da trajetória de 15 anos do movimento LGBT no estado do Amapá.

7) Sexta da Diversidade
Data: 28/Ago
Local: Praça do Coco
Programação Cultural realizada em uma praça pública com a presença da comunidade local. Vislumbra promover a cultura LGBT através da apresentação de artistas que presentem performances musicais, com dança, dublagem sobre a diversidade cultural que gira em torno do universo LGBT.

8) Espetáculo Teatral Show Além do Arco Íris
Data: 28/Ago
Local: CEU das Artes
Retratará a trajetória da luta por garantia de direitos da população LGBimages (2)T, seu marco histórico a partir da revolta de Stonewall e suas perspectivas de conquistas dos direitos civis através de um musical, recheado de dança, música, performances e toda a irreverência desta população.

9) Visibilidade para as Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Data: 28/Ago
Local: Auditório do Ministério Público do Estado
Atividade alusiva em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, uma roda de conversa para pautar a situação da violência contra as lésbicas, mulheres bissexuais, mulheres travestis e mulheres transexuais.

10) Exposição de produtos: Macapá de todas as cores e todos os amores.
Data: 28/Ago
Local à confirmar
Feira de produtos inspirados com a temática da XV Parada LGBT, realizada por empreendedores individuais, artesãos e empresários do segmento LGBT com tendas armadas em espaço público.macapaparadagay

11) XV Parada do Orgulho LGBT de Macapá
Local: Orla do Araxá
Horário: 15:00 hs
Marcha da diversidade com a participação e envolvimento das cidadãs e cidadãos do município de Macapá com a participação de público previsto para 30 mil pessoas. Participação de trios, bandas, DJ’s e artistas para a celebração do orgulho LGBT

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *