Dia do Assistente Social: senador Randolfe participa de homenagem aos profissionais em Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou nesta segunda-feira, (15) na Secretaria Municipal de da Assistência Social e do Trabalho (Semast) de café da manhã com servidores do órgão. A confraternização aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Assistente Social. A origem da data se deu por conta da regulamentação da profissão no Brasil, oficializada em 15 de maio de 1962.

De acordo com a secretária da Semast, Nadilma Flex, a celebração visa reconhecer a importância do profissional, responsável por analisar e intervir nas questões sociais.

Estamos na luta para garantir os direitos igualitários da população e, cada vez mais esse profissional tem sido exigido, uma vez que vivemos em um Estado, cujas políticas têm contribuído para o aumento das mazelas sociais e, ainda usurpam os direitos já garantidos. Vemos os direitos previdenciários e trabalhistas sendo retirados. O profissional que está diretamente ligado a todas estas questões é o assistente social, e é importante destacar a luta deste profissional diante deste contexto”, frisou a secretária.

Conforme o subsecretário da pasta, Richard Madureira, ao todo 50 assistentes sociais do município atendem nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macapá. Estes profissionais avaliam a situação de cada família para ter acesso a qualquer benefício como auxílio funeral, auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio natalidade, dentre outros.

O senador Rendolfe Rodrigues enalteceu a nobreza e a importância do assistente social para a população, principalmente no momento que o Brasil vive.

O assistente social é o profissional dedicado às liberdades democráticas e direitos sociais. Sobretudo nestes tempos em que os dois campos estão sob ameaça no nosso país, há um ano a beira o processo de exceção, fica aqui meu respeito e admiração a vocês, por serem os agentes que lutam por essas garantias ao cidadão”, disse o senador em seu pronunciamento.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *