Dia D de combate e mobilização contra o Aedes aegypti se concentrará no bairro Central da capital

Dia 27 de novembro é celebrado o Dia Nacional de combate ao Aedes. Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará nesta quinta-feira, 29, o dia D de mobilização contra o mosquito. Durante toda a manhã, 75 agentes de endemias irão fazer inspeções no bairro Central, apontado pelos levantamentos do programa de controle da capital como médio risco para incidência do mosquito.

A mobilização tem o objetivo de mostrar que a participação de todos é a melhor forma de impedir a proliferação do mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. “Nesses meses, o calor e as chuvas são condições ideais para a proliferação. Por isso, é importante a intensificação das atividades e a colaboração de todos nesse trabalho”, explica o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

Além das visitas domiciliares, profissionais da prefeitura distribuirão material informativo em uma blitz educativa. “Neste dia, concentraremos esforços no Centro da cidade para inspecionarmos o maior número de residências possíveis. A parte educativa ficará por conta de uma blitz, que será realizada no cruzamento das ruas Leopoldo Machado e Feliciano Coelho”, conclui Josean.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Macapá teve redução dos casos confirmados de doenças causadas pelo Aedes. Quanto aos casos de dengue, de janeiro até novembro deste ano, foram confirmados 230, no mesmo período de 2017 foram 350.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *