Dia D de Multivacinação alcança crianças e adolescentes de Tartarugalzinho

No sábado (16), a Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou Campanha de Multivacinação, de iniciativa do Ministério da Saúde, que visa atualizar a caderneta de vacinas atrasadas e ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes de zero a 15 anos.

O público alvo poderia se vacinar para garantir proteção contra doenças imunopreveníveis, como BCG, Hepatite B, Pentavalente, rotavírus, hepatite A e outras do calendário básico.

A adesão da população com mais de 280 vacinados em um único dia representa o sucesso da ação coordenada das equipes de imunização, e implica em promover a prevenção de doenças.

A Secretária Municipal de Saúde Liliane Abreu destacou que “as vacinas ofertadas no dia D são do calendário vacinal básico, e quem não pôde se vacinar hoje deve procurar as UBS do município no decorrer da semana, pois temos vacina no município”.

O prefeito Bruno Mineiro participou das ações atualizando sua caderneta vacinal também, e fez o apelo aos munícipes para se vacinarem. “Acompanhei os trabalhos das equipes e percebi que muitas crianças têm medo da agulha; a sensibilidade dos profissionais em identificar isso e dialogar com as crianças para perderem o medo garantiu a adesão ainda mais do público infantil, que superou o de adolescentes em atualização vacinal”, destacou o prefeito.

Assessoria de comunicação de Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *