Dia da toalha em Macapá na Biblioteca Pública Elcy Lacerda (de 14h às 19h)

25 de julho é o dia da tolha, data criada em homenagem ao escritor Douglas Adams, criador da série Guia do mochileiro das galáxias.

A data se refere ao item mais importante dna mochila de um explorador espacial, segundo Adams:

“você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode se deitar sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; enrolá-la em torno da cabeça para se proteger de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal; e, naturalmente, pode usá-la para se enxugar caso ainda esteja razoavelmente limpa”.

A data 25 de maio foi escolhida aleatoriamente, quando completaram duas semanas da morte do autor. Posteriormente alguém descobriu que foi nessa data que estreou o primeiro filme de Guerra nas Estrelas. Pronto, estava criado o Dia do orgulho Nerd, que também é dia da toalha.

No Amapá a data será comemorada hoje, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Haverá uma feira de produtos geek e palestras. A programação começou às 14 horas.

Espero vocês lá… E não esqueça de levar sua toalha.

Fonte: Ideias Jeca Tatu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *