Dia de Cooperar, uma ação que constrói e transforma vidas

diad2
O DIA C é o Dia de Cooperar, uma campanha de responsabilidade social e a maior rede cooperativista do Brasil, desenvolvido pelas cooperativas com o apoio do Sistema OCB. A cada edição, o programa fica mais forte com a adesão de mais cooperativas e voluntários. Criado em 2009, no estado de Minas Gerais, o Dia de Cooperar tem a missão de unir pessoas que se dedicam ao próximo. Esta corrente do bem começou a se formar por todo o país, chegando até o Amapá, e assim consolidando uma grande mobilização nacional.

Uma vez por ano, as cooperativas realizam uma grande celebração do Dia C de forma simultânea em todo o Brasil. Neste ano, O Dia C será celebrado no dia 30 de junho, no distrito do Lourenço, em Calçoene, Interior do Amapá. Serão ofertados serviços ao cidadão (emissão de documentos/atendimento jurídico), Serviços de saúde (vacinação, consultas, saúde da mulher, massoterapia), Combate ao mosquito Aedes Aegypti e Combate ao desperdício de água. A ação será em parceria com o GEA e prefeitura de Calçoene.

A conscientização da importância de combate ao Aedes Aegypti, que será realizada na ocasião, deve-se ao alto risco específico da região.

Esta atividade conta com a Orientação e a Conscientização dos moradores locais sobre os cuidados e boas práticas de combate ao mosquito, além de distribuição de material educativo.

Para o presidente do Sistema OCB/AP, Gilcimar Pureza, as cooperativas têm o compromisso de agir na comunidade nos aspectos em que elas mais necessitam. “Nas regiões de garimpo, uma das grandes preocupações é a infestação do mosquito. Por isso, o foco das ações de responsabilidade social são para atuar nesses locais˜, afirma.

As atividades em Celebração do Dia C terão início a partir das 08h00, e será realizado pelo Sistema OCB/AP, Governo do Estado do Amapá, Prefeitura Municipal de Calçoene e Cooperativa de Mineração dos Garimpos do Lourenço- COOGAL.diad1

A Campanha do DIA C em 2016 conta com diversos apoiadores, entre eles, a Cooperativa de Trabalho dos Motoristas Teletaxistas do Estado do Amapá –COOPTAXI, Cooperativa dos Taxistas Independentes de Radio Taxi de Macapá – COOPITAXI, Cooperativa Odontológica do Amapá – UNIODONTO, Cooperativa dos Profissionais Massoterapeutas do Estado do Amapá – COOPROMAP, Cooperativa Mineral São Domingos – COOMING, Cooperativa dos Taxistas de Santana – COOPERTAXI, Coordenadoria de Vigilância Sanitária –CVS e Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente Gilcimar Pureza, ainda ressalta que através do Dia C há a oportunidade de falar para toda a sociedade sobre a essência e o propósito do cooperativismo. “Nossa intenção é ir além de ações pontuais, é formar uma corrente de responsabilidade social, o que, na verdade, reflete um modelo de gestão nas cooperativas, de atuação sustentável e de uma troca permanente com a comunidade. E nós sabemos que essa mobilização é fundamental para que possamos juntos, gerar grandes mudanças”, finaliza.

Assessoria de Imprensa Local do Dia C
Fontes Comunicação e Coaching
www.fontescomunicacao.com
[email protected] ou 98112 9431/ 99180 7395

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *