Dia de Nossa Senhora da Conceição é celebrado por fiéis do bairro do Trem, em Macapá

No próximo dia 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição, um dos dogmas mais importantes do cristianismo, que considera a concepção sem mácula da Virgem Maria, como forma de prepará-la para a vinda do Filho de Deus. Em Macapá, fiéis católicos do bairro do Trem, veneram Nossa Senhora da Conceição como padroeira.

Para este ano a festividade traz o tema “Maria, uma leiga em missão”, e como lema: “Maria se levantou às pressas e foi às montanhas da cidade de Judá” (Lc 1,39), como referência ao Ano do Laicato celebrado pela Igreja Católica durante o ano de 2018. A programação iniciada, ainda em novembro, integra peregrinações da imagem em casas e órgãos públicos do bairro, novenários, missas, procissão, jantar social e a 1ª Corrida da Imaculada.

No dia dedicado à padroeira (sábado, 8) haverá missa às 7h e, às 16h, celebração solene presidida pelo bispo Dom Pedro Conti. Em seguida, sai a procissão pelas ruas do bairro. Logo após, ocorrerá um jantar social, na quadra Pe. Antônio Coco com a venda de comidas típicas e sorteio de prêmios.

A programação se encerra no domingo, 9, com a realização da 1ª Corrida da Imaculada. O percurso é de cinco quilômetros. O evento pretende abranger o seguimento esportivo e fomentar a saúde e o bem-estar dos fiéis.

Programação:

De 29/11 a 07/12
Novenário
Hora: 19h
Local: Igreja Matriz e Quadra Pe. Antônio Coco
Dia 8/12
Local: Igreja Matriz e Quadra Pe. Antônio Coco
7h – Missa
16h – Missa
17h – Procissão
Percurso: Avenida Cônego Domingo Maltêz, Rua Leopoldo Machado, Avenida Maria Quitéria, Rua Manoel Eudóxio, Avenida Ataite Teive, Rua Hamilton Silva, Avenida Antônio Coelho de Carvalho, Rua Odilardo Silva e Avenida Cônego Domingo Maltêz.
19h – Jantar social

Diocese de Macapá
Márcia Fonseca / Pascom – 98139-7609 / 99118-7183

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *