Dia de São Valentim: Confraria Semblano promove noite especial para namorados – @confrasemblano

O Dia dos Namorados no Brasil é dia 12 de junho, mas em vários países do mundo, a data é celebrada no dia 14 de fevereiro (hoje) por ser o Dia de São Valentim (Valentine’s Day) e é festejada por casais de várias partes do planeta, por exaltar o amor e a união. Para comemorar a data, a Confraria Semblano prepara uma noite especial para sua clientela nesta quarta-feira.

A promoção para a o Dia de São Valentim está rolando no Instagram da Confraria Semblano (@confrariasemblano). A casa, que possui culinária brasileira, portuguesa e italiana, promete fazer da data uma noite especial aos enamorados.

No Amapá, quando se fala em massas e pratos requintados, se pensa logo na Confraria Semblano, o melhor restaurante de Macapá, com uma carta de vinhos e o menu variados. Portanto, bora lá!

História de São Valentim

Na Idade Média, um padre chamado Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que naquela época havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Ele passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Valentim continuou celebrando casamentos mesmo com as proibições. Ele foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Valentim foi decapitado por ordem do imperador romano Claudius II, no dia 14 de fevereiro 270 d.C. Com isso, a data passou a ser considerada o dia de São Valentin, em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

Serviço:

Dias de São Valentim na Confraria Semblano.
Data: 14 de fevereiro de 2018
Endereço: Avenida Cora de Carvalho, 2459 (antiga Cantina Italiana).
Hora: a partir das 19h.
Faça a sua reserva antecipada pelo telefone: 98122-0117.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *