Dia do Contador de História terá lazer para crianças no Bioparque da Amazônia, em Macapá

Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Neste domingo (20), o suspense estará presente no Bioparque da Amazônia, que em parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prepara um momento mágico para o público infantil. Mitos, lendas, contos serão narrados durante uma programação especial em alusão ao Dia Internacional do Contador de História.

A atividade quer incentivar a criatividade dos pequenos. O momento de lazer será realizado no novo espaço cultural do parque, uma cabana singela de madeira localizada no Jardim dos Poetas, com acesso pela Trilha Sacaca.

A diversão começa às 9h30 com a apresentação cultural do professor Fábio Souza, também conhecido como Tio Nescau. O riso será item obrigatório para a garotada durante uma manhã cheia de histórias e surpresas.

Foto: Adevaldo Cunha/PMM

‘’É tão bom ouvir uma história bem legal e divertida, ainda mais quando se tem um profissional que interpreta. As crianças ficam fascinadas, pois parece que o conto vira realidade. Buscamos essa sensação na programação de domingo. Queremos sorrisos largos’’, comenta o diretor-presidente do Bioparque, José Aranha Neto.

Além disso, cerca de 30 alunos da Escola Municipal Caetano Dias Tomaz, localizada no bairro Fazendinha, participarão da programação no parque. As ações que integram as instituições de ensino municipais fazem parte do projeto Circuito do Conhecimento, desenvolvido pela Semed.

Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Poesia no parque

No período da tarde, a partir das 15h, o Jardim dos Poetas também recebe uma atração cultural. A artista amapaense Carla Nobre fará declarações de poesia destinada ao público em geral.

Bioparque

É uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. O espaço, que agrega três biomas presentes no Amapá, fica localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK e funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. Os visitantes podem participar de atividades voltadas para educação ambiental, contemplação da natureza e prática de esportes de aventura.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *