Dia do Homem: TRE-AP conscientiza servidores sobre cuidados com a saúde


O Dia Nacional do Homem, comemorado no dia 15 de julho, foi criado com o objetivo de despertar o interesse do sexo masculino pelo cuidado com a saúde. Por conta disso, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) exibiu, nesta segunda-feira, 15, no Plenário do TRE-AP, o documentário Super Size Me – A Dieta do Palhaço.

Ao todo, 90 servidores homens da instituição assistiram o longa. A iniciativa objetivou incentivar os funcionários a melhorar a sua qualidade de vida, estimulá-los a ir ao médico regularmente e cuidar da alimentação. 

De acordo com a chefe da SGP, Teciane Dias, o filme conta a história de um homem que se alimentou durante 35 dias somente com comida Fast Food, danosa para a saúde por conta do alto teor calórico. 

“Por meio deste documentário, visamos conscientizar os servidores a cuidar da saúde. Pois, comprovadamente, os homens têm preferência por comidas mais saborosas e menos saudáveis. Essa iniciativa mostra a preocupação que temos com a qualidade de vida dos funcionários do TRE-AP”, elucidou Teciane Dias. 

Dados nacionais

De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente os homens apresentam maior taxa de mortalidade do que as mulheres em praticamente todo o ciclo de vida. A cada três mortes de pessoa adulta no país, duas são de homens. Os homens vivem sete anos menos em média do que as mulheres.

O técnico judiciário do TRE-AP, Paulo Henrique de Jesus, ressaltou que o filme promove a reflexão sobre a saúde. Ele garantiu que a partir de agora, terá mais cuidado com a alimentação. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-4977/9147-4038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *