Dia dos Pais no MP-AP é comemorado com palestra e sorteio virtuais

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou na tarde desta sexta-feira (7), uma homenagem ao Dia dos Pais, para membros, servidores e terceirizados. Em parceria com a Associações dos Membros (Ampap), Associação dos Servidores (Assemp) e o Serviço Social da Indústria (Sesi/AP), a comemoração contou com palestra e sorteio de brindes, por meio de transmissão pelo Canal do MP-AP no Youtube, respeitando as medidas para prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

As homenagens foram conduzidas pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, acompanhada do chefe de gabinete da PGJ, João Furlan, e do secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, com participação virtual do presidente da Ampap, José Cantuária Barreto.

“Paternidade Reinventada – trabalho, filhos e pandemia”, foi o tema tratado pelo mestre em Comunicação Social e professor de Marketing e Comunicação, Thiago Endres da Silva Gomes. O Especialista de Mercado do Conselho Nacional da Indústria, do SESI e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Departamento Nacional), falou das relações familiares e conflitos com os filhos durante a quarentena, com base na experiência pessoal.

“2020 tem sido um ano difícil para o mundo, porém a possibilidade de transformar essa percepção dentro de casa é uma oportunidade extraordinária. Você já pensou quão fantásticas podem ser as lembranças de 2020 para nossos filhos? Isso depende somente de nós”, afirmou.

Após a palestra, os promotores João Furlan, Alexandre Monteiro e José Barreto falaram da experiência de ser pai, e da satisfação em poder compartilhar um momento especial de homenagem com todos os pais da instituição. Em seguida, conduziram os sorteios virtuais dos brindes para membros, servidores e terceirizados.

O servidor terceirizado, um dos sorteados, Zémaria Pires, disse estar feliz pela oportunidade de participar da live. “Obrigado por lembrar de nós nesse momento, mesmo virtualmente. Fico feliz em fazer parte dessa honrosa família MP”, agradeceu.

Os participantes da homenagem aproveitaram para enviar suas mensagens de felicitações. O promotor de Justiça Milton do Amaral Junior deu vivas a todos os pais, enquanto que a corregedora-geral do MP-AP, Estela Sá, aproveitou para desejar que “todos os pais sejam grandemente abençoados hoje e sempre”.

Ao final, foi veiculado um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação, por meio de uma construção coletiva dos participantes e familiares, que finalizou com a mensagem da PGJ. (Assista aqui – vídeo em Homenagem ao Dia dos Pais)

“Eu preciso agradecer muito a todos que estão participando dessa homenagem virtual, porque quando veio a pandemia nós vimos que muitas pessoas, e nós mesmos, tínhamos a necessidades daquele carinho e daquela presença. Por isso, agradeço muito a colaboração do doutor Barreto, presidente da Ampap, e da Telma Freitas, presidente da Assemp, porque nos unimos e pensamos em todas essas comemorações. Essa é a nossa forma de dizer muito obrigada a vocês que fazem parte de cada um dos tijolinhos que é o Ministério Público do Amapá. Parabéns a todos os pais”, manifestou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *