Dia Nacional do Surdo

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do seu Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), realiza hoje (27), uma programação em comemoração ao Dia Nacional do Surdo. Entre as atividades, que encerrarão na próxima quarta-feira (29), estão uma caminhada, uma ação social e um dia de lazer. O objetivo é valorizar o deficiente auditivo e também mostrar à sociedade a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 
De acordo com a diretora do Centro de Atendimento ao Surdo, Leila Maria Freitas da Silva Santos, a Caminhada terá como tema “O surdo e suas conquistas” e sairá hoje, ás 16h, da frente do CAS, localizado na Avenida José Antônio Siqueira. Os participantes vão percorrer as ruas de Macapá até o Parque do Forte.
A programação prosseguirá amanhã (28), quando ocorrerá a Ação Social, com o tema “O surdo e seu bem estar”. Durante o evento, que será realizado das 8h ás 13h, vários serviços relacionados à saúde e à cidadania serão oferecidos aos portadores de deficiência auditiva.
Na quarta-feira (29), a programação encerrará com um Dia de Lazer, na Sede Campestre do Sindicato do Professores e Servidores da Educação do Amapá (Sinsepeap). O evento contará com competições esportivas e sorteio de brindes aos deficientes auditivos.
“Esta programação é uma forma de valorizar o deficiente auditivo do Amapá, oportunizá-lo e integrá-lo á sociedade. Uma maneira de fortalecer a autoestima destes cidadãos. Além de mostrar a importância da Libras para a comunidade amapaense, disse Leila Santos.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *