Diálogo e parceria: TJAP recebe visita institucional do presidente do TRT-8ª Região

O vice-presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), respectivamente os desembargadores Mário Mazurek e Jayme Ferreira, receberam, nesta terça-feira (11), visita institucional do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) – Pará e Amapá, desembargador Marcus Augusto Losada Maia. Também presentes no encontro pelo TRT-8, o diretor-geral Rafael Miranda e o assessor de Relações Institucionais, Danilo Barbosa. A agenda teve o objetivo de estabelecer o diálogo para parcerias futuras em prol da sociedade amapaense.

Na ocasião, o presidente do TRT-8 pediu apoio do TJAP no estímulo a suas itinerâncias em 2023, em especial a que acontecerá no final de junho deste ano, no município de Oiapoque, com a presença do ministro do Trabalho, Lélio Bentes. “Viemos renovar os laços institucionais com o TJAP para seguir na prestação de serviço de alto nível ao jurisdicionado”, comentou o desembargador Marcus Maia.

Durante o encontro, os magistrados do TJAP garantiram, em nome do desembargador presidente do Tribunal de Justiça, Adão Carvalho, a continuidade das parcerias entre as duas instituições. “O Poder Judiciário está sempre empenhado em dar segurança jurídica que a sociedade merece. Daremos total apoio às itinerâncias do TRT da 8ª Região, pois temos expertise nestes atendimentos”, frisou o desembargador Jayme Ferreira.

Mais sobre o TRT-8ª Região

O Tribunal Regional da 8ª Região (TRT-8) tem circunscrição nos Estados do Pará e Amapá e julga em 1ª e 2ª Instâncias causas trabalhistas de pessoa física ou jurídica. Os Tribunais Regionais do Trabalho têm competência, ainda, para apreciar recursos ordinários e agravos de petição e, originariamente, apreciar dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança, entre outros.

– Macapá, 11 de abril de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Foto: Flávio Lacerda
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *