Diplomacia Business: site especializado repercute encontro do governador Clécio Luís com 38 países da União Europeia e Ásia

Em razão da reunião em Brasília (DF), a qual o governador do Amapá, Clécio Luis participou à a convite da Embaixada da Áustria, na última quinta-feira (25), o site Diplomacia Business (https://www.diplomaciabusiness.com/ ), página eletrônica especializada em diplomacia e negócios, repercutiu a habilidade política e de diálogo do governante amapaense, que na oportunidade apresentou as potencialidades do Amapá na bioeconomia e os modelos de negócios inovadores e sustentáveis do estado, em um encontro considerado histórico por reunir cerca de 20% dos países de diferentes partes do mundo.

Embaixadores de países como Sérvia, Noruega, Macedônia do Norte, Suíça, Japão, Luxemburgo, Arábia Saudita, Marrocos, Espanha, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Omã e Singapura, se mostraram surpresos com as iniciativas já implementadas pelo Governo do Estado e ficaram entusiasmados em conhecer o Amapá de perto.

“Quase 20% dos países do mundo conheceram um pouco mais sobre o nosso estado, e isso só foi possível com o esforço do embaixador austríaco Stefan Scholz, que visitou o Amapá no ano passado, conheceu as nossas iniciativas e se encantou. Desde então, ele vem sendo um dos entusiastas para mostrar a potência do manejo florestal que mantém a nossa floresta em pé”, ressaltou o governador Clécio Luís.

Com o território mais preservado do país, o Amapá é um dos estados que integram a Região Amazônica com o mais baixo índice de desmatamento, no entanto, também apresenta um dos menores indicadores sociais e econômicos do país.

Investimentos de países mais desenvolvidos, como os que estavam no encontro com o governador, auxiliam na preservação da floresta e no fortalecimento das políticas públicas que proporcionam mais dignidade para os povos da Amazônia.

“Mostramos que o Amapá quer continuar com os melhores indicadores ambientais do planeta, mas também quer um povo com desenvolvimento econômico sustentável. Que o mundo nos veja além da copa das árvores, porque aqui mora quase um milhão de pessoas, que trabalham e sonham com o direito a um futuro melhor”, pontuou Clécio.

Aos embaixadores, o governador também destacou outros aspectos do Amapá, a exemplo do status de carbono negativo e de ser a maior fronteira da Europa com a América Latina. Também foram citadas outras iniciativas que visam melhorar a vida dos amapaenses e de quem investe no estado. São projetos que foram apresentados, inclusive, na COP28, realizada em Dubai no ano passado.

O encontro não apenas reforçou a imagem positiva do Amapá no cenário internacional, mas também abriu portas para novas possibilidades de cooperação e intercâmbio entre o estado brasileiro e os países representados. A Diplomacia Business, ao publicar a reportagem, mostrou como Clécio Luis é um líder habilidoso na promoção das potencialidades do Estado, o que contribui para o fortalecimento das relações diplomáticas e comerciais entre o nosso estado e nações do mundo.

Fonte: Diplomacia Business.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *