Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano: PGJ do MP-AP participa da Aula Inaugural de Curso promovido pela Escola Judicial do TJAP

Nesta sexta-feira (23), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, de forma virtual, da Aula Inaugural do Curso “Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano”, promovido pela Escola Judicial do Amapá (EJAP). A capacitação, que será realizada no período de abril de 2021 a setembro de 2022, faz parte do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da EJAP, que contará com 22 cursos.

Convidada para compor o colegiado de professores da pós-graduação, que conta com doutores, mestres e especialistas, Ivana Cei lecionará, no período de 20 a 24 de setembro de 2021, a disciplina “Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano”. O início efetivo do curso está programado para segunda-feira, 26 de abril.

A metodologia do curso é baseada na capacitação Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o que ajudará na construção do aprendizado dos alunos, estimulando o desenvolvimento do ensino e o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Participaram do evento on-line, transmitido ao vivo no Canal do Youtube da EJAP, a desembargadora Sueli Pini, que é diretora-geral da EJAP e fez a abertura do evento; o desembargador Carmo Antônio, que é coordenador técnico do Curso; o desembargador Carlos Tork, que palestrou na Aula Inaugural e a servidora Ângela Martins, que é coordenadora-geral do Programa de Pós-Graduação, além de serventuários da Justiça e público externo, formado por servidores públicos, professores e operadores de Direito.

Qualificação de Ivana Cei

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP possui formação acadêmica e atuação no órgão ministerial, principalmente na área ambiental, que a qualificou para lecionar no curso, a convite. Ivana Cei foi titular da Promotoria de Meio Ambiente e Conflitos Agrários, é doutoranda em Direito pela Universidade John F. Kennedy e mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), professora do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), além de reunir diversos cursos e especializações na carreira. E, além de PGJ do Ministério Público do Amapá, é a presidente eleita do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG).

Dentro da disciplina que a PGJ ministrará serão abordados: a cronologia histórica do meio ambiente; princípios formadores do Direito Ambiental; meio ambiente como direito humano; sustentabilidade; entre outros temas.

Sobre a EJAP

A Escola Judicial do Amapá é o órgão dedicado ao aperfeiçoamento profissional de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP),

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *