Direto do site do Corrêa


Oposição inteligente

Faz muita falta uma oposição inteligente em qualquer sociedade. A oposição inteligente constrói, a burra nem consegue destruir, a menos que o poder seja ocupado por gente tão burra quanto ela. A oposição inteligente enlouquece quem não está preparado para o exercício do poder, porque sua preocupação não é a mesquinharia, nem a insignificância. Seu alvo está mais adiante: é a qualidade de vida de todos. A partir daí sua argumentação passa ser irrefutável, e só aceita ações positivas como resposta.

O Amapá vive um momento de quase absoluta carência de oposição independente, mesmo tendo gente capaz de fazê-la. A oposição amapaense é burra, desinteressada de qualquer coisa mais séria, aposta na impunidade, e vive de pequenos expedientes para manter os privilégios que têm garantidos pelas negociatas que faz com seus parceiros.
Amor eterno…

Uma pequena contribuição para o autor da novela “Amor, eterno amor”. As expressões “égua” e pai d’égua”, são características desta nossa parte da Amazônia. A expressão “arre égua”, é rigorosamente nordestina. Outra para o diretor: a felicidade pode estar, tanto com alguém que se deslumbra com a beleza explosiva de Copacabana, à margem do oceano, tendo atrás uma guerra urbana, e emissários submarinos jogando toneladas de merda no mar, quanto com alguém, olhando o grande rio se encontrar com o mar, tendo atrás a floresta e um riacho de água limpa e cristalina no quintal da casa.

Jornalista Corrêa Neto
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*