Diretoria de Piratas Estilizados prestigia lançamento da chapa de Diego e Maurício para a presidência da escola


De famílias tradicionais do bairro do Laguinho, o contador Diego Cearense e o advogado Maurício Corrêa concorrem a presidente e vice-presidente, respectivamente, na chapa lançada na noite desta sexta-feira (11) para comandar o Grêmio Recreativo Escola Samba Piratas Estilizados. A dupla conta com o apoio da atual diretoria da agremiação carnavalesca, que tem Robério Leite na presidência.

Com propostas claras e objetivas apresentadas à comunidade estilizada, Diego e Maurício pretendem manter viva a tradição do carnaval tucuju diante da ausência dos desfiles oficiais do Carnaval Amapaense, desde 2015. Projetos para captação de recursos e de atividades sociais estão entre as metas estipuladas, bem como manutenção do calendário de eventos que vêm sendo realizados pelos dirigentes atuais e novas programações sociais visando dar visibilidade, credibilidade e promover a interação da comunidade alaranjada junto à sociedade.

Maurício faz parte do Estilizado junto com seus irmãos, como Mário Correa que ocupou e ocupa relevantes cargos na diretoria, e ajudaram a construir a história da escola mais querida da juventude amapaense e com grande atuação no desporto amapaense. Seu pai Milton Corrêa foi fundador do Guarany Esporte Clube e dá nome ao estádio Zerão.

Diego é perito judicial formado pela Amazon Green Solutions, membro da Câmara de Contadores do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon ) e especialista em elaboração e análise de projetos, conhecimentos que pretende utilizar na escola de samba de coração. Sua família, conhecida no bairro como “A Grande Família” de Piratas Estilizados tem história nos carnavais levados para a avenida do samba, desde os tempos de bloco, nos desfiles da Avenida FAB até a era Sambódromo.

“A experiência como brincante, ritmista, cavaquinhista, diretor musical, diretor financeiro, contador e patrocinador do GRESPE, nos faz criar uma grande responsabilidade e entendimento do funcionamento da entidade. Dessa grande carreira dentro da agremiação, me sinto conhecedor de Piratas Estilizados, tanto de seus problemas quanto de suas qualidades e ações e capacitado para comandar essa comunidade aguerrida e pela qual tenho muito carinho e orgulho de fazer parte”, manifestou o jovem Diego Cearense.

A eleição para a nova diretoria de Piratas Estilizados está prevista para acontecer no dia 10 de junho de 2018.

Gilvana Santos
Assessoria de ImPrensa GRESPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *