Diretoria do Fórum de Santana se reformula e estipula metas para 2016

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A Diretoria do Fórum da Comarca da Santana tem a meta de alcançar a excelência no trabalho ali desenvolvido. Para isso, vem reformulando totalmente a parte administrativa com dois objetivos principais para 2016: atender as demandas em até 48 horas e atingir 100% de digitalização dos processos e documentos.

Com o slogan “Para 2016, tudo realizado em até 48 horas”, a diretoria quer acelerar as respostas às solicitações que chegam ao setor administrativo. A ideia é realizar um trabalho eficiente em que toda e qualquer demanda que dependa diretamente das atividades do gabinete sejam realizadas no máximo em dois dias.

Para alcançar esta meta, a Diretoria do Fórum da Comarca de Santana está fazendo um levantamento para identificar o perfil de cada servidor que compõe a equipe, do gabinete aos outros setores: como contadoria, central de mandados, distribuição, serviço de protocolo e o setor de processos arquivados.

O processo envolverá estagiários, bolsistas e servidores efetivos e cedidos. Após esse apanhado, os colaboradores do judiciário santanense serão redistribuídos de acordo com seu perfil e qualificação.

“Iremos lotar os servidores em locais correspondentes ao perfil de cada um, verificar se sua demanda é adequada às suas afinidades e habilidades para poder aumentar a efetividade de cada um. Assim alcançaremos a reestruturação administrativa”, explica o chefe da Diretoria, Mauro de Jesus Gonçalves.

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Outra meta é a digitalização de 100% de todos os documentos e processos. “O objetivo é não utilizar mais a impressão, salvo em situações que algum documento precise ir para um órgão externo que não disponha de um dispositivo de digitalização. Mas quando voltar para a Diretoria será digitalizado”, salienta Mauro.

Essa medida começou há quatro anos e atualmente 90% dos documentos são digitalizados, agilizando as respostas às demandas.

Segundo Mauro, um ciclo de reuniões bimestrais acontece para que os demais setores do Fórum de Santana tenham conhecimento dos trabalhos e metas estipulados, bem como exponham as dificuldades e as sugestões que as Varas têm em relação às atividades da Diretoria e melhor atuação do Fórum de Santana.

“Nós fazemos um ciclo de reuniões de administração cooperada que tínhamos iniciado ainda em 2014. Serve para que avaliemos as demandas reivindicadas e comecemos a desenvolver a atividade da maneira mais eficiente e econômica. Queremos nos tornar um modelo, uma referência”, concluiu.

Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social/ TJAP

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