Diretório Central dos Estudantes da Unifap realiza ciclo de cinedebates

cinbe debate
Diretório Central dos Estudantes (DCE) Universidade Federal do Amapá (Unifap) realiza, em parceria com o professor Rafael Wagner e o Univercinema, um Ciclo de CineDebates, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28, às 18h, no Centro de Vivências da Unifap. Toda a acomunidade acadêmica está convidada.

O cinedebate trará filmes que vão desde o Neorealismo Italiano até o Realismo Fantástico Amapaense.

– O primeiro filme, “O Ladrão de Bicicletas”, abordará a realidade da sociedade num período pós guerra. O debate contará com o professor do colegiado de Jornalismo, Rafael Wagner.

– O segundo filme, “Batismo de Sangue”, baseado em fatos reais, trará as histórias de torturas e resistências no período da Ditadura no Brasil. O debate contará com o professor de história Lúcio Oliveira.

– O terceiro, “Encantes – histórias de Laranjal do Maracá”, é um documentário amapaense que retrata as histórias e lendas de um local onde se encontra um sítio arqueológico, na região de Laranjal do Maracá. O debate com enfoque em cultura local, contará com a responsável pela direção e fotografia do documentário, Cassandra Oliveira.

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *