Disputa de futsal estimula prática esportiva entre alunos do SESI Amapá

Aconteceu nesta quarta-feira, 24 de outubro, a segunda edição do Torneio Interno de Futsal do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá. A disputa reuniu crianças e adolescentes de 9 a 13 anos que praticam a modalidade. O objetivo da ação foi estimular a prática esportiva e a interação entre as turmas. Os primeiros colocados foram premiados com medalhas.

De acordo com o professor de Educação Física do SESI, Wellington Gomes, a ideia de promover a competição não foi apenas medir desempenho, mas mostrar os benefícios da atividade. “Ao trabalhar o futsal com os pequenos, consigo, além de desenvolver os aspectos técnico e tático do jogo, abordar temas como a importância da cooperação, do espírito de grupo e do respeito. É muito mais que uma disputa por colocação”, reforçou o profissional.

Além do futsal, o SESI Amapá disponibiliza vagas para outras modalidades esportivas, em Macapá e Santana. O objetivo é favorecer aos praticantes, saúde, desenvolvimento físico e aperfeiçoamento no esporte. Há turmas de natação para o público infantil e adulto, hidroginástica, treinamento funcional, voleibol, fortalecimento muscular, além de balé, consulta nutricional e avaliação física. Os interessados podem entrar em contato pelos números 3084-8935 (Macapá) ou 3084-8989 (Santana).

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *