Disputa de Robótica premia o SESI Amapá como a melhor escola particular

Três equipes formadas por estudantes da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, que aconteceu sábado, 1º de setembro. Na ocasião, a instituição de ensino foi escolhida pelo júri como a melhor escola privada da competição.

Os alunos construíram um robô com habilidade para entrar em uma arena onde acontecia um incêndio simulado e a pista tinha obstáculos e desafios, além disso, era necessário identificar e resgatar vítimas no menor tempo.

A equipe Robóticos Tucujus, composta por Guilherme dos Santos, João Lucas Gomes, Nicollas Santos, Thiago da Silva, conquistou o 2º lugar do nível 1 – Ensino Fundamental 2. Lego Vikings, com os alunos Jorge Alex Nunes, Carolina Leina Paes e Davi Matheus dos Santos ficou em 3º lugar do nível 2 – Ensino Médio e os jovens da Lego Space, formada por Ana Pontes, Paulo Barros, Kauê Pereira e Guilherme dos Santos ganharam medalha pelo melhor design.

Enzo Henrique Martins Coelho, 16 anos, gosta muito de robótica e disse que nos treinos pratica os conhecimentos que adquire em disciplinas como matemática e física. “Vejo na robótica uma oportunidade de executar habilidades e conceitos que aprendo em sala de aula, isso faz com que aplique diversos ensinamentos no meu cotidiano”, ressaltou o estudante.

Assessoria de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *