Distrito de São Joaquim do Pacuí recebe Justiça Itinerante Terrestre nesta sexta (15)

saojoaquim (1)

Nesta sexta-feira (15), a Justiça do Amapá estará na comunidade de São Joaquim do Pacuí realizando audiências e oferecendo outros serviços da Justiça à comunidade. A escola estadual da região servirá de sede para abrigar todos os atendimentos ofertados durante o dia, que também contará com a equipe da Casa de Justiça e programa Pai Presente, ambos do TJAP.

Na ação estarão o juiz substituto André Gonçalves de Menezes, juntamente com uma equipe de 12 servidores da Justiça; além de colaboradores da CAESA, POLITEC e Conselho Tutelar da Zona Norte.

Segundo o servidor Rubens José Gomes, que faz parte da coordenação das jornadas, além da agenda pré-estabelecida sempre é possível encontrar uma nova demanda.

“Com essa atividade estamos resgatando o que era feito antigamente, porque há mais ou menos dois anos não era feita uma visita regular em São Joaquim do Pacuí. Esse é um resgate de uma prática que já deu muito certo e que agora vem se consolidando a cada nova visita da Justiça”, salientou o serventuário.

saojoaquim (4)

O Juiz coordenador da Justiça Itinerante, Luciano Assis, explicou que mesmo com o significativo aumento das atividades e dos resultados, os custos diminuíram consideravelmente, fruto da organização da Vara em cumprir suas atividades de forma sistemática e racional.

“Foi possível aperfeiçoar o serviço, padronizá-lo e garantir uma eficiência bem maior. Com as jornadas itinerantes da Justiça as demandas são atendidas de forma bem mais célere e eficaz e, uma ação que levaria, normalmente, meses para ser solucionada, pode ser resolvida em apenas um dia”, expressou o magistrado.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *