Distrito do Bailique recebe visita técnica do 43º Torneio Interdistrital de Futebol

Moradores do Bailique receberam a visita técnica referente ao 43º Torneio Interdistrital de Futebol, no último fim de semana, no Centro Comunitário de Vila Progresso. O objetivo do encontro com as comunidades é apresentar o regulamento e verificar os locais das seletivas em cada distrito.

De acordo com a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, a reunião técnica foi a maior dos últimos cinco anos. “Mais de 30 representantes de times se fizeram presentes. A principal mudança na competição deste ano é a que trata da participação de apenas cinco atletas de fora da comunidade, sendo três para filhos de moradores que residam em Macapá ou outro distrito e dois de outras comunidades”, informou.

“A segunda opção é utilizar os cinco apenas de outras comunidades dos distritos. Porém, ficou clara a intenção de priorizar as novas gerações que moram realmente nas comunidades”, concluiu a coordenadora. No regulamento, uma das principais mudanças é que na edição deste ano não serão permitidas as participações de atletas federados entre os anos de 2018 e 2019.

A atleta da comunidade de Vila Macedônia, Marilena dos Santos, está animada em relação às novas regras do torneio. “A competição está cada vez mais organizada, desde o ano passado, quando iniciaram as premiações em dinheiro nas seletivas. Este ano, os atletas federados nos últimos dois anos não poderão participar, o que deixa a disputa mais justa”, enfatizou.

O início das seletivas está programado para 10 de agosto (sábado), no distrito do Coração. A premiação para os classificados será de R$ 1 mil para o 1º colocado (masculino/feminino) e R$ 700,00 para o 2º colocado (masculino/feminino).

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Comel
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *