Documentário sobre Kurt Cobain, do Nirvana, é exibido em praça de Macapá

Por Carlos Alberto Jr

O Movimento Cultural Liberdade ao Rock promove no sábado (28), às 19h, na Praça da Bandeira, Centro de Macapá, mais uma edição do projeto Cine Rock, com a exibição do documentário “Cobain: Montage of Heck”, que mostra bastidores da vida de Kurt Cobain, líder de uma das bandas mais populares do rock nos anos 90, o Nirvana.

Mesmo 23 anos após a morte de Cobain, o artista ainda inspira diversos músicos e movimentos culturais. Entre eles, o próprio Liberdade Ao Rock, que nasceu da ideologia punk do “faça você mesmo”.

“Mesmo não sendo uma banda necessariamente de punk, o Nirvana seguia esse ideal do ‘faça você mesmo’ e o sucesso do grupo motivou muitos jovens que não se sentiam bons músicos a se arriscarem a fazer o seu som. Até hoje surgem bandas novas fazendo covers do Nirvana, e esse é o impacto da banda para a música”, disse Diego Meireles, vocalista da banda Nova Ordem e membro do Liberdade ao Rock.

Conhecido por produções audiovisuais ligadas ao mundo da música, o documentário é dirigido por Brett Morgen, que reuniu um material inédito com vídeos, fotos e o diário pessoal de Cobain. Ele contou com o apoio da família do artista, incluindo a viúva Courtney Love e a única filha, Frances, que assumiu a produção-executiva do projeto.

Assista ao trailer do filme:

Serviço:

Exibição do filme “Cobain: Montage of Heck”
Dia: 28 de julho (sábado)
Hora: 19h
Local: Praça da Bandeira
Classificação: Livre
Entrada livre

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *