“Documentário Social” no Amapá é tema do VII Bastidores de Jornalismo

SEAMA

Na semana em que se comemora o dia do Jornalista, o curso de Comunicação Social da Estácio Macapá realiza o VII Bastidores de Jornalismo, nesta terça-feira, dia 5 de abril, às 19h. Com o tema: “Documentário Social, um olhar para o mundo”, o evento vai reunir os documentaristas Cassandra Oliveira e Manoel do Vale, e a produtora Marli Mafalda. A expectativa é de que mais de 150 estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Estácio Macapá e da Universidade Federal do Amapá participem do debate.

O Bastidores de Jornalismo é um evento anual e tradicional do curso de Comunicação Social da Estácio Macapá. Ele nasceu como um momento para os acadêmicos da Instituição discutirem temas relevantes, que dizem respeito à área. O trabalho dos assessores de imprensa e o jornalismo ambiental no estado já foram assuntos abordados ao longo da existência do Bastidores. Este ano, a novidade é a abertura para o público externo, especialmente para estudantes de Jornalismo da Unifap.

Jornalismo

Uma comissão de acadêmicos do curso de Comunicação Social da Estácio Macapá, sob a supervisão dos professores Gustavo Barbosa e Claudia Bardal, é responsável pela organização do VII Bastidores de Jornalismo. De acordo com o professor Gustavo, o tema é de extrema relevância, pois, “o Amapá é um dos maiores produtores de audiovisuais do Norte do país, além de ter produtores e documentaristas respeitados no Brasil”.

Ainda segundo ele, o mercado está aberto para novos profissionais. “Muitos estudantes se formam em Jornalismo ou em Publicidade e Propaganda e não conhecem o potencial desse mercado. Por isso, é importante mostrar essa realidade para esses alunos”, explicou Gustavo.

As inscrições para o VII Bastidores de Jornalismo da Faculdade Estácio de Macapá estão abertas e podem ser feitas na Agência Escola Moinho Comunicação, que fica no terceiro andar da Faculdade, no bairro Jesus de Nazaré. Para se inscrever, além dos documentos pessoais, o estudante deve trazer um kit de higiene, contendo shampoo e sabonete. O material arrecadado será doado à Casa da Hospitalidade.

Serviço: O VII Bastidores de Jornalismo será realizado nesta terça-feira, dia 5 de abril, às 19h, no Salão de Atos da Faculdade Estácio de Macapá.

(Ascom/Estácio)

Fonte: Blog da Alcinéa Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *