Dois dias de festa cultural: Alcolumbre participa das comemorações pela inauguração do Cine Teatro de Santana

Após mais de uma década de luta, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) participa da festa pela inauguração do Cine Teatro Municipal Sílvio Romero, em Santana (AP), uma luta pessoal do parlamentar. Apesar de a solenidade oficial estar marcada para sexta-feira (5), as celebrações pelo lançamento do espaço têm início já na quinta-feira (4), com a Virada Cultural. Haverá uma programação especial, com atrações para públicos de diferentes idades, como pintura de rosto para as crianças, apresentações da cultura popular, teatro e dança.

Também está programada exposição de curtas metragens, documentários, shows de música com bandas, quartetos, entre outras apresentações. “Serão dois dias de festa para comemorar este momento tão importante para Santana. Tenho muito orgulho de, na minha vida parlamentar, desde que era deputado federal, nunca ter desistido de lutar por esse grande projeto, que hoje se torna realidade para o povo santanense”, disse o senador Davi. Para fechar com chave de ouro, a população assistirá gratuitamente à apresentação especial, após a inauguração do Cine Teatro, do show de_stand up_ com o humorista Tirulipa.

Alcolumbre foi o responsável por articular mais de R$ 8 milhões para a reforma do estabelecimento, que também contou com contrapartida do governo do Estado e da prefeitura de Santana. No dia 27 de junho, o senador participou da última visita técnica ao Cine Teatro Sílvio Romero. O local é considerado o primeiro teatro municipal do Amapá e a principal estrutura do município para o fomento da arte e da cultura, com foco para a oferta de qualificação profissional e de projetos sociais para a população da cidade.

Além de Alcolumbre, participam da inauguração o prefeito Bala Rocha; o governador Clécio Luís e o ex-governador e atual ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; entre outras lideranças políticas locais. O Cine Teatro será composto por auditório principal, palco para espetáculos e cinema, com capacidade para 500 pessoas; sala para espetáculos menores, com capacidade para 100 pessoas; camarins; salas para oficinas e ensino de instrumentos musicais; além de elevador para pessoas com necessidades especiais.

Programação Virada Cultural: 04/07

• 15h – programação Infantil – pintura de rosto /Palhaços / bonecos/ coral de crianças / apresentação teatral
• 17h – Cultura Popular – Batuque/ Marabaixo/ corte do carnaval/ corte da quadra junina/ matriz africana/capoeira e Hip hop
• 19h – cultura Gospel – Bandas musicais/ apresentação teatral/ dança/ cantores solo
• 21h – Artes Cênicas – Dança – Teatro/ circo/ dança/ música clássica/ stand -up/ intervenções teatrais e Poéticas
• Hall de entrada: Artes Visuais/ literatura/ Artesanato/ memorial Silvio Romero
• 23h – Bandas e Solos – Bandas, Quartetos de cordas/ teclado e voz/ cantor solo
• a partir 01h – Áudio Visual – Curtas Metragens/ Shots e documentários

Serviços:

Evento: Início da Virada Cultura
Data e horário: 04/06 (quinta-feira), às 15h
Local: Rua General Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília, em Santana (AP).

Evento: inauguração do Cine Teatro Municipal Silvio Romero – Santana (AP)
Data: 05/06 (sexta-feira) – às 17h – Cortejo Cultural
Local: Rua General Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília, em Santana (AP).

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *