Hoje tem Batalha de Confetes no Largo dos Inocentes

73

A agremiação carnavalesca Embaixada de Samba Cidade de Macapá e a Confraria Tucuju realizam neste domingo de carnaval, 7, mais uma Batalha de Confetes no Largo dos Inocentes, animada por bandas e escolas de samba. A partir das 14h, confetes, serpentinas, máscaras e muita gente fantasiada estarão colorindo o centro histórico de Macapá, atrás da antiga Igreja São José de Macapá, com entrada franca.

Na programação, banda Saka-Rolha, baterias das escolas de samba Embaixada e Piratas Estilizados, bloco Afoxé Alabê Axé, e Charlinho e Banda. “Na abertura, teremos a participação do cantor Val Milhomem, marabaixo e capoeira, e até meia-noite, muito carnaval e samba, pra animar o domingo de carnaval em Macapá, e não deixar a população e comunidades do carnaval sem opção de folia, já que não teremos o desfile no Sambódromo”, disse Egídio Gonçalves, diretor de carnaval da Embaixada de Samba.

Batalha de Confetes7 (1)

A parceria da escola de samba com a Confraria Tucuju é em função da tradição que a instituição tem na realização de batalha de confetes, que desde 2009, promove a festa, resgatando as antigas folias em Macapá, quando iniciaram as festas de carnaval nas ruas da cidade. No último domingo (31) a Confraria lotou o Largo, com centenas de jovens, adultos e crianças dançando, fantasiados ou não, as marchinhas de carnaval.

A coordenação desta Batalha garante o padrão da Confraria Tucuju, na realização de festas. Tendas, confetes, serpentinas, comidas típicas, mesas e segurança estão confirmados para dar comodidade e tranquilidade para as famílias e amigos que estarão presentes.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação – Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *