Dos 5 governadores mais bem avaliados do Brasil, Clécio Luís se destaca por estar no primeiro mandato

O governador do Amapá, Clécio Luís, o 5º mais bem avaliado do Brasil, com 62% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto AtlasIntel, divulgada na sexta-feira, 5, também é destaque por está no primeiro mandato à frente do executivo estadual. Dos cinco melhores, além do gestor amapaense, apenas Jorginho Mello, de Santa Catarina, está iniciando o governo.

Ampliando a análise dos resultados, levando em conta os 10 primeiros, apenas 3 não eram governadores, Clécio Luís, Jorginho Mello e Tarcísio de Freitas, de São Paulo. Outro dado que chama atenção é que o governador do Amapá é o mais novo entre os 5 governadores com maiores avaliações positivas, com 51 anos.

Eleito governador em 2022, Clécio Luís, iniciou na política ainda na juventude nos movimentos estudantis e sociais. Foi eleito e reeleito vereador de Macapá, chegando ao cargo de prefeito da capital, vencendo duas eleições, onde completou os 8 anos de mandato, saindo com uma das maiores avaliações positivas do Brasil, com mais de 85% das promessas, registradas na Justiça Eleitoral, cumpridas.

Assessoria de comunicação do Governo do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *