Dr. Furlan assina ordem de serviço para início da obra do novo Trapiche Eliezer Levy

Assinatura da ordem de serviço foi realizada nesta sexta-feira (10), na Prefeitura de Macapá | Foto: Rogério Lameira/PMM

A Prefeitura de Macapá deu mais um passo para a estruturação da orla da cidade. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Dr. Furlan assinou a ordem de serviço que autoriza o início da revitalização do Trapiche Eliezer Levy. O novo projeto vai valorizar um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital.

A arquitetura foi projetada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e é inspirada nos baluartes da Fortaleza de São José, que além de embelezar, vão proporcionar uma contemplação do Rio Amazonas em quatro pontos diferentes.

“É uma obra belíssima. Nós temos tudo para em um breve espaço de tempo, construímos a orla mais bonita do Brasil, porque nós já temos o rio mais bonito do país. A Prefeitura vai continuar investindo em turismo, geração de renda e modernidade”, reforça o prefeito, Dr. Furlan.

Será feita a reforma de toda estrutura de base já existente. O projeto conta com a ampliação do deck para eventos regionais da economia criativa, iluminação de LED, píer para atracação de pequenas embarcações e revitalização do restaurante.

Além disso, ganhará uma cobertura vazada, que será instalada no deck e permitirá um espaço moderno e confortável para quem for visitar o local. Os trabalhos devem iniciar em 20 dias, tempo para a empresa solicitar as licenças necessárias para início da obra. A previsão conclusão é de oito meses.

A concessão do Trapiche Eliezer Levy foi repassada à prefeitura em julho de 2021, com a autorização para uso por 20 anos. A partir da assinatura do Termo de Cessão de Uso de Imóvel, o local passou a compor o projeto Orla Viva, que busca a valorização do turismo e da economia criativa.

Projeto arquitetónico

“É um momento muito importante, é um conjunto de esforços para revitalizar toda orla da cidade, desde o bairro Perpétuo Socorro até o Araxá. A Prefeitura e o Governo do Estado vão trabalhar com intervenções distintas e apoio da banca federal”, disse o governador, Waldez Góes.

A obra vai ser executada pela Semob e custará pouco mais de R$ 4,3 milhões. Os recursos são oriundos de contrapartida municipal mais emenda parlamentar enviada pelo senador Davi Alcolumbre.

“Estamos executando obras em vários pontos da nossa orla em parceria com a Prefeitura e o Governo, que vai promover o desenvolvimento urbano, justiça social e renda. O turismo é uma das principais cadeias produtivas e nosso objetivo é fomentar esse segmento”, disse o senador.

Estavam presentes na cerimônia de assinatura o secretariado municipal, a secretária estadual de Turismo, Rosa Abdon; o secretário estadual de Cultura, Cleverson Baia; e representantes da empresa responsável pela execução da obra.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *