Duas Telas On-line: com apoio da Lei Aldir Blanc, rola vídeo-performance “Porque a Noiva botou o Noivo na Justiça”, neste sábado (1)

Neste sábado, 1º de maio, a partir das 19h, vai rolar a vídeo-performance “Porque a Noiva botou o Noivo na Justiça”. A apresentação on-line será feita pela atriz Vanea Avlis. A transmissão ocorrerá pela plataforma do YouTube e pelo perfil da produtora na rede social Instagram (@duastelasproducoesap) – ambos os espaços virtuais da Duas Telas Produções.

O espetáculo virtual, que é uma homenagem ao centenário da dramaturga brasileira Lourdes Ramalho, será promovido pela Duas Telas Produções com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A apresentação é fruto do edital 003/2020 – Carlos Lima – Seu Portuga, da Secult, por meio da Lei Aldir Blanc.

“Porque a Noiva botou o Noivo na Justiça” é um dos cordéis mais engraçados do Nordeste, de autoria da escritora Lourdes Ramalho. O material traz na Parte I – A acusação da Noiva, e tem 12 minutos de duração entre a contextualização da Dramaturgia e o final da Narrativa.

O titular da Secult/AP, Evandro Milhomen, enfatizou a importância da promoção da cultura, mesmo de forma virtual, para fomentar a cadeia cultual amapaense que, como em todo o Brasil, sofre com a suspensão de apresentações presenciais por conta da pandemia.

“Além da disseminação da cultura e opção de entretenimento, produtores e fazedores de artes em geral foram contemplados pela Lei Aldir Blanc. Trabalhamos muito para atingir o máximo possível dos trabalhadores da classe artística-cultural do Amapá e assim gerar renda para esses profissionais”, ressaltou o secretário.

Sinopse

A Vídeo-Performance tem a duração de 12 minutos e foi criada para homenagear os 100 anos da Dramaturga brasileira, Maria de Lourdes Ramalho, importante personalidade do Teatro brasileiro, com obras reconhecidas no mundo inteiro e com destaque dos textos montados e consagrados: A eleição; Uma Mulher Dama; A Mulher da Viração, Fogo Fátuo e o Cordel em métricas de sextilhas “Porque a Noiva Botou o Noivo na Justiça”.

Sobre Vanea Avlis

Com vasta experiência na carreira de artes cênicas e atuação no Audiovisual, além de atriz, Vanea Avlis é diretora do Grupo de Elenco Independente; roteirista de Cinema; pintora, fotógrafa e professora de artes.

“Possuo múltiplas habilidades desenvolvidas por Cursos Técnicos e Cursos de Nível Superior na qual destaco, entre as minhas funções: atriz, diretora teatral e arte-educadora. Estou licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Sou apaixonada por Fotografia e Cinema. Trabalho com ensaios e laboratórios e gerencio o Studio de fotografia Digital Photo e cinema do LABORATÓRIO3, trabalhando desde roteiros para o audiovisual como em preparação de elenco e direção fotográfica. A Vídeo-Performance é um projeto feito com muito empenho e dedicação. Não percam”, frisou Vanea Avlis.

Ficha Técnica:

Elenco e Direção: Vanea Ávlis
Câmera 1: Iassôu Marinho
Cenografia e Pesquisa: Vanea Ávlis e Ydoreh Marinho
Fotografia: Iassôu Marinho e Vanea Ávlis
Edição, Montagem e Produção Executiva: Vanea Ávlis
Representação e Apoio Cultural: Empresa Duas Telas Produções Culturais.

Assista aqui a chamada oficial da Performance-Audiovisual:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *