Durante entrega de obra, MP-AP aparelha promotorias e abre Exposição de Arte


O procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, entregou nesta quarta-feira (21), a obra de ampliação e adaptação do Salão de Eventos da Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, sede do MP-AP. Os serviços foram realizados no terraço da sede do órgão ministerial, com o objetivo de tornar o espaço apropriado para seminários, reuniões e demais eventos abertos à comunidade, membros e servidores da instituição.

As procuradoras de Justiça, Estela Sá, que também é corregedora do MP-AP, e Socorro Milhomen, parabenizaram o PGJ e a secretária-geral da instituição, promotora de Justiça Ivana Cei, pela otimização do espaço.

A secretária-geral enfatizou que a obra, bem-feita e com custo baixo, é uma marca da gestão do PGJ, que busca a constante melhoria dos espaços físicos do MP-AP, promovendo condições dignas de trabalho para membros e servidores, além de melhor atender e servir ao cidadão amapaense. Ivana Cei também agradeceu à todos os envolvidos no projeto.

“Nosso objetivo é oferecer espaço físico adequado para todos que trabalham no MP-AP e aos que visitam a instituição em atividades abertas à comunidade. Iremos usar a cobertura da Procuradoria para eventos institucionais e demais acontecimentos que sejam úteis para a população amapaense. Além disso, este espaço auxiliará na implementação de algumas atividades da nossa política de promoção da qualidade de vida dos membros e servidores da instituição”, pontuou o PGJ.

Exposição da Galeria ArteAmazon

Na ocasião, foi aberta uma Exposição de Arte com 16 peças, entre quadros e fotografias de artistas da Galeria ArteAmazon. Ela ficará aberta para visitação pública no horário de 8h às 14h, até a próxima sexta-feira (23).

“Essa mostra, além de marcar a reabertura do nosso espaço para servidores do Ministério Público, membros do MP-AP e sociedade civil, oferta arte e cultura à população. Essa é somente a primeira de muitas”, comentou Márcio Alves.

Entrega de drones

Ainda durante o evento, foram entregues dois drones a duas unidades do MP-AP. O equipamento auxiliará a produzir imagens e informações que ajudarão na fiscalização e proteção da Floresta Estadual do Amapá (Flota) e demais riquezas naturais amapaenses, além de dar mais dinamismo nas atividades de investigação e enfrentamento à criminalidade no Estado.

Receberam os aparelhos para a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo (Prodemac) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), as promotoras de Justiça Ivana Cei e Socorro Pelaes, respectivamente.

O PGJ do MP-AP destacou que mais quatro drones serão entregues às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente de Santana; Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari; Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes e Promotoria de Justiça de Oiapoque.

“Os seis drones adquiridos pelo MP-AP serão úteis para a melhorar ainda mais a fiscalização por parte das promotorias. O equipamento auxiliará em vistorias e no enfrentamento da criminalidade”, pontuou o PGJ.

Participaram do evento o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAP), promotor de Justiça José Cantuária Barreto; a chefe de Gabinete do MP-AP, promotora de Justiça Gisa Veiga; os promotores de Justiça Manuel Felipe; Eliana Mena; Fabiano Castanho; Laércio Mendes; Horácio Coutinho; Neuza Barbosa e Rosemary de Andrade. Também presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Káká Barbosa; deputado estadual Paulo Lemos; deputada estadual Cristina Almeida; o comandante da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), coronel Rodolfo Pereira; chefe da Polícia Técnico-Científica (Politec/AP), Salatiel Guimarães; o superintende, em exercício, da Polícia Federal no Amapá, Alair Leão e servidores do MP-AP.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *