Durante pandemia, Faculdade de Macapá oferece atendimento psicológico online e gratuito para população

Terapia online é uma alternativa durante o isolamento social

A pandemia tem se refletido de diversas formas e não há quem não sinta no corpo e na mente algum efeito dela. Medo de ficar doente e perder alguém, ansiedade provocada pelo isolamento e enfrentar o luto, são algumas das situações que afetam a saúde mental. As pessoas passaram a buscar, cada vez mais, ajuda psicológica para lidar com as diferentes questões que surgiram ou se intensificaram nesse período.

O curso de Psicologia da Faculdade de Macapá (FAMA) está oferecendo atendimento psicológico gratuito aberto à comunidade e qualquer pessoa maior de 12 anos e com acesso a internet pode se inscrever. O serviço funciona de forma online, para respeitar o isolamento social e reduzir os riscos de contágio da Covid-19. Para participar, os interessados devem se cadastrar no endereço http://bit.ly/psicologia-fama.

De acordo com o psicólogo Renan Corrêa Santos (CRP 10/07053 AP) e coordenador do curso de Psicologia da FAMA, Renan Santos, após o preenchimento da ficha de inscrição é feita uma triagem e, em seguida, ocorre o contato com a pessoa interessada para definir o melhor horário de atendimento. As consultas são marcadas conforme a disponibilidade do acadêmico estagiário e da pessoa que será atendida.

Os atendimentos do Serviço Escola de Psicologia da Faculdade de Macapá são supervisionados por professores da graduação. “A terapia auxilia no autoconhecimento e melhora a qualidade de vida, porque trata da saúde emocional dos indivíduos; e possibilita ainda ao estudante poder colocar em prática todo aprendizado obtido em sala de aula”, explicou o psicólogo.

Contatos para a imprensa: 
Ideal H+K Strategies
www.idealhks.com
Atendimento PR: Railson Lima
E-mail: [email protected]
Telefone: (99) 98225.0319

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *