É dia de Gilvana Santos, que gira a roda da vida neste sétimo dia de outubro. Feliz aniversário, Gil!! – (@gilvana_ap)

Amo muitos dos meus amigos. De outros, gosto muito e existem os que somente gosto. E, ainda, existem aqueles que amo pra CARALHO como se fossem meus irmãos. Hoje é natalício de uma entre esses que habitam o meu coração. Sim, gira a roda da vida neste sétimo dia de outubro a portadora da alegria, dona de uma das risadas mais gostosas que conheço, minha irmã de vida Gilvana Santos.

A Gil é uma das grandes jornalistas do Amapá, radialista conceituada, excelente assessora de comunicação, mãe do André, irmã da querida Girlane (que também tá “de berço” hoje e a ela desejo todo o amor dessa vida) e filha da linda Juracy, pirata estilizada, vascaína persistente/sofrida, remista convicta, amante do samba, do carnaval e do futebol, colega de trampo (muito trampo) e malandra (no sentido de manjar das coisas).

A Gil é uma mulher e tanto. Uma das melhores profissionais de comunicação, responsável e desenrolada, é perspicaz, competente, astuta sensível e estratégica, entre outras tantas coisas PHodas que ela mostra e me ensina no nosso feliz caos do dia-dia (no sentido da gente vencer muitos problemas). Já disse e repito, Gil A é senhora deste ofício que escolhemos. Agradeço sempre suas orientações e essencial ajuda.

Claro que a gente colide vez ou outra, já nos envolvemos em guerras absurdas e tals, mas como nos amamos (sim, boto fé que é recíproco), passa rápido. Suas contradições, que todos temos, e poucos defeitos, não são nada importantes diante de suas incontáveis qualidades.

Gilvana, apesar de sabidona pra maioria das coisas importantes na vida, chega aos 55 anos com ingenuidade romântica de acreditar nas pessoas, apesar de eu sempre alertá-la sobre possíveis terrenos minados. Mas ela segue assim e é bonito.

Assim como eu, Gil gosta, além de trabalhar, de viver. E viver com tudo. Amamos rodas de amigos, cervejas enevoadas e de boa música. Já choramos juntos, mas poucas vezes. Temos incontáveis histórias sensacionais que renderiam textos porretas de humor, aventura, “marcações” e vitórias. Sempre nos divertimos juntos. Ela é uma das pessoas que sempre gosto de ter por perto, por conta de sua aura boa, conversa gostosa e presença de espírito.

Já disse e repito, trata-se de um daqueles seres humanos ímpares, com carisma e bom humor invejáveis. Ela é uma mulher com um astral altíssimo, solidária com todos, zelosa com a família e fiel aos amigos. Às vezes é uma louca varrida e gosto disso. Afinal, a gente pira de vez em quando para não pirar de vez. Com seus inabaláveis valores éticos e morais, mas sem frescura ou preconceito, existe uma verdade absoluta sobre Gilvana Santos: é que ela é uma pessoa do bem.

Nesses 11 anos de amizade (mas devem ser uns milhares entre nossas diversas vidas), Gil ajudou na construção deste profissional e homem, pois a loira emana energia positiva; sempre tem um elogio, um conselho ou o ombro amigo. Volto a dizer, Gilvana é só amor. Ama o filho, a mãe, os irmãos, os amigos e a profissão. A sua fé inabalável em dias melhores nos contagia. Sem falar na jovialidade e espirituosa gaiatice.

Gilvana, por tudo dito/escrito acima e muito mais coisas (algumas delas impublicáveis), agradeço pela tua existência orbitar a minha e vice-e-versa. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que tenhas sempre saúde, mais sucesso, grana e que tudo que todo o amor que houver nessa vida. Que Deus continue a te iluminar e que tu continues nessa longa e louca estrada de tijolos amarelos chamada de vida por pelo menos mais 55 outubros e com essa alegria que é tua marca registrada. Te amo, Gil. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Amigo, consegues sempre supreender e emocionar com os teus parabéns. É recíproco essa admiração e amor. Agradeço a Deus por te ter na minha vida. Te amo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *