É Sexta-feira !!!! (@RicardoMacapa)


Ah!! A sexta-feira… É para muitos o melhor dia da semana. Depois de muito labutar a maioria dos trabalhadores e empregados pensam em extravasar o estresse da semana num belo copo de cerveja, a mais gela possível (canela de ajudante de pedreiro de preferência)… São feitos os contatos com os amigos, e também confirmação de muitos “esquemas”… rsrsrs !!

Porém, para uma parcela da população a sexta-feira pode ser considerada um dia de tortura… Sei disso, pois fiquei recentemente um ano e meio sem trampo (desempregado), e acreditem, para um pai de família essa tortura é multiplicada exponencialmente, mas graças a Deus minha patroa segurou a onda nesse período tenebroso… 

Fiquei analisando que quando se está desempregado você começa a reconhecer o valor de cada centavo em seu bolso… São muitas contas a se pensar/quitar, principalmente em relação ao “leitinho das crianças”, esse não pode faltar. Pois menino quando chora com fome não quer saber se o pato é macho ou fêmea, quer é comer ovo…

E a tortura continua… quando na sexta-feira você recebe os telefonemas dos amigos, convites nas redes sociais, comentários dos amigos marcando os locais “points” de encontro, e toda aquela atmosfera inerente a tão infortúnio dia… rsrsrs !!

Muitos dizem que “a vida é dura pra quem é mole”… Concordo, mas ultimamente reconheço que a vida tem sido dura com qualquer um, até com o Eike Batista, pobre coitado! Acho que vou pagar uma gelada com tira-gosto de calabresa pra ele hoje… rsrsrs !

Brincadeiras a parte, gostaria mesmo que não houvesse tantos desempregados em nosso país, na verdade no mundo inteiro. Isso é algo utópico, mas é meu desejo. Pois sei o quão doído é estar nessa situação… E se você puder ajudar alguém ou um amigo que esteja sem trampo, ajude, porém, sem espera nada em troca, faça de coração e boa vontade, pois desta vida não levamos nada, só ficam as lembranças para nossos… 

No mais, agradeço a Deus por ter conseguido voltar a trabalhar, e de hoje, sexta-feira, poder pagar as cinco Heineken’s (verdinhas) que estou devendo a mais de um ano para o dono deste Blog, nosso amigo, Elton Tavares, o Eltão… Pode marcar o lugar mano, que hoje eu pago!! Um abraço !! 

Ricardo Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *