Edição do “Encontro com o Escritor”, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, recebe Fernando Canto nesta quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14), a partir das 15h30, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, será realizada mais uma edição do “Encontro com o Escritor”, com o poeta e escritor, Fernando Canto. A entrada será gratuita. A iniciativa, da direção da Biblioteca em parceria com a Associação Literária do Estado do Amapá (Alieap), visa proporcionar a estudantes, professores, leitores, amantes da literatura o contato direto com poetas, contistas, cronistas e romancistas amapaenses.

Sobre Fernando Canto

Fernando Pimentel Canto, natural de Óbidos (PA), é macapaense em seu coração há mais de meio século. O Tucuju “pegado de galho” desde os sete anos, tem o título de Cidadão Amapaense. Também é imortal membro da Academia Amapaense de Letras (AAL), compositor, cantor, músico, jornalista, sociólogo, professor, Doutor, poeta, contador de histórias, causos e estórias, contista e cronista brilhante, apreciador e incentivador de arte, ícone da cultura amapaense, escritor “imparável, incentivador de todas as vertentes artísticas, membro fundador do Grupo Pilão e servidor da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Ao todo, Fernando Canto possui 16 obras publicadas. O escritor é estudioso e observador do seu mundo. Além de ser contista, poeta e cronista brilhante, também é um detalhista da memória, comportamento e cenários do Amapá. Tenho a honra de ser amigo deste gênio, pois é impossível contabilizar a contribuição dele para o desenvolvimento da nossa cultura.

Serviço:

Encontro com o escritor com Fernando Canto.
Data: 14/03/2019
Local: Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda
Hora: 15h30
Entrada: gratuita

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *