Edifap remarca para o dia 8 de abril o lançamento do segundo volume de coletânea

A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) remarcou para o dia 8 de abril, às 15h, o lançamento do segundo volume da coletânea “Interfaces educativas e cotidianas”, com o título “Povos indígenas”. O evento ocorrerá ao vivo (live) pelo canal oficial do Ifap no Youtube, com participação dos organizadores da coletânea e os convidados Mônica Mesquita e Almir Surui.

O primeiro volume, intitulado “Africanidades”, foi lançado em uma live no dia 18 de março. Com as lives, a Edufap está apresentando à comunidade acadêmica e ao público geral o trabalho desenvolvido e os mais novos títulos que compõem o catálogo da editora. A live do segundo volume havia sido marcada inicialmente para o dia 25 de março, porém, por problemas na conexão de internet, chegou a ser iniciada mas teve que ser suspensa.

A coletânea nos dois volumes tem versão impressa e formato e-book. Este segundo volume reúne artigos de 22 pesquisadores, tendo como organizadores os professores Sandra Maria Nascimento de Mattos, do Grupo de Pesquisas em Etnomatemática e Cultura (Gepec), José Roberto Linhares de Mattos, da Universidade Federal Fluminensse, e Romaro Silva, pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap.

Segundo Romaro Silva, “esta coleção versa sobre os valores sociais, culturais e as interfaces educativas com os povos tradicionais e optamos por trazer nos volumes 1 e 2 assuntos relacionados aos povos africanos e aos povos indígenas, especialmente, por esses grupos sociais estarem sofrendo constantes ataques aos seus direitos e espaços”.

Confira abaixo os detalhes da programação:

8/4 – Lançamento do livro Povos Indígenas

Horário: 15h

Participação: organizadores Sandra Maria Nascimento de Matto, José Roberto Linhares de Mattos e Romaro Antonio Silva

Mediadora: Flávia Karolina Lima Duarte

Haverá certificação aos participantes que registrarem presença durante a programação.

Assista aqui: 

Serviço:

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *