Edital oferta 8 vagas para bolsas de iniciação científica em arqueologia no AP

Vagas serão ofertadas para graduados e estudantes no Amapá (Foto: Divulgação/ IEPA)

Por Jéssica Alves

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) divulgou um edital que vai ofertar oito bolsas de iniciação científica em arqueologia. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio Técnico à Pesquisa, Iniciação Científica e Auxílio para Estudos e Pesquisa, do governo do estado. As inscrições ocorrem de 15 a 22 de setembro, e o edital já está disponível.

As vagas são distribuídas em duas bolsas de apoio técnico para profissionais graduados, uma bolsa de auxílio de estudos e pesquisas para estudante do ensino médio e cinco bolsas de iniciação científica para estudantes universitários. A seleção é para o período 2017-2018.

Os bolsistas serão orientados por arqueólogos, técnicos e estudantes do Núcleo de Pesquisa Arqueológica (NuPArq), que trabalha com a identificação e registros de sítios arqueológicos, com atividades de escavações amplas, análise de material e socialização de patrimônios arqueológicos, com uso de equipamentos e laboratórios.

Os candidatos podem tirar dúvidas sobre o processo seletivo por meio do Núcleo de Pesquisa Arqueológica do IEPA, no bairro Trem, Zona Sul de Macapá. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 4 de outubro.

De acordo com o Iepa, a oferta de bolsas tem o objetivo de fomentar atividades de pesquisa científicas desenvolvidas na Amazônia, contribuindo para a formação de profissionais, por meio de parceria com instituições privadas.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *