Educação custa caro, e não é uma questão de grana!!!


Educação custa caro, e não é uma questão de grana!!! Custa investimento e não somente em termos monetários! Investir no conhecimento, na informação. Custa dias, noites, tardes debruçada nos livros e refletindo sobre as possíveis alternativas para o mundo. Custa energia, dedicação, atenção! Cria discurso que não se reproduz, não se repete, mas se compartilha e mobiliza para ação. Transformação, trans forma a ação. Atravessa a forma de agir.
Hoje em dia é fácil falar “eu sou comprometida com o meio ambiente”. Eu quero é ver! Sentir, vibrar, virar. Educação custa tempo e consciência. Com ciência implica viver com dor, a dor na consciência! Infelizmente, desse mal a grande maioria das pessoas não sofre! Agora de depressão por falta de dinheiro ou ansiedade em comprar tudo o que vê pela frente, isso… ah! Já é uma pandemia!
Educação custa caro. Muito caro.

Conhecimento é poder! (…) Poder de ser capaz de investir no mundo, nas pessoas. O descrédito na transformação só serve para o discurso dos ignorantes, aquele que encontramos de vez em quando por ai com pensamentos prontos, sucintos e limitados. Daqueles que a gente não tem nem espaço para argumentar alguma reflexão.
É preciso cuidado para não cairmos nesses papos rasos!

Janisse Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *