Educação é tema de encontro com comunicólogos no Amapá

13250497_10209527451362803_1305083838_n

Um tema sempre atual e relevante para a sociedade é a educação. Sabendo disso, a Estácio no Amapá vai realizar o I Encontro com Comunicólogos do Amapá, nesta quarta-feira, 25 de maio, das 9h às 11h da manhã. O principal objetivo é mostrar como a educação deve ser pauta social, com ampla divulgação jornalística e publicitária. Além disso, no Encontro, a comunicação institucional vai apresentar o Prêmio Estácio de Jornalismo, que vai premiar as melhores reportagens sobre o ensino superior no Brasil.

Comunicólogos do mercado amapaense de várias áreas de atuação, como jornalistas, publicitários e relações públicas, foram convidados para o Encontro. O evento está dividido em duas partes: apresentação do Prêmio Estácio de Jornalismo e palestra do educador e advogado Paulo Fernando Guerra, com o tema “A educação como pauta social”.

Prêmio Estácio de Jornalismo

Este ano, o Prêmio Estácio de Jornalismo vai distribuir R$ 125 mil entre as melhores reportagens nas mídias de rádio, TV, impresso e Internet. Serão escolhidas as melhores reportagens inéditas veiculadas no país sobre Ensino Superior no período de 11 de junho de 2015 a 10 de junho de 2016.trofeu-768x443

Criado em 2011, o Prêmio Estácio de Jornalismo tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país. O prêmio é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente a esta temática.

Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, rádio, impresso e Internet, tanto na modalidade nacional, quanto na regional. Para facilitar o processo, o prêmio conta com uma plataforma online de inscrição. O acesso poderá ser feito por meio do site www.premioestaciodejornalismo.com.br. É possível fazer o upload de matérias via plataforma, ou seja, sem necessidade de ter que enviar o material pelo Correio.

vencedores-de-2015-768x512Na edição 2015, 100% das reportagens foram encaminhadas por meio da plataforma de inscrição online, mostrando que, além de prático, o processo é seguro e rápido. Mas, aqueles que optarem por enviar suas reportagens pelo Correio poderão fazê-lo da mesma forma. Os dois formatos de envio serão aceitos.

As inscrições pela internet só poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 13 de junho de 2016. A partir desse horário, o sistema vai bloquear qualquer intenção de inscrição. Já a data limite de postagem ou entrega do material é o dia 13 de junho de 2016, lembrando que cada reportagem inscrita pelo Correio deve ser acompanhada de uma ficha de inscrição (disponível no site) e do arquivo digital (gravado em CD ou DVD). Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens.

Serviço:

O I Encontro com Comunicólogos do Amapá será realizado na Faculdade Estácio de Macapá, no bairro Jesus de Nazaré, nesta quarta-feira, 25 de maio, das 9h às 11h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *