Educação na rede pública será debatida em cineclube de Macapá

Por Carlos Alberto Jr

Com o objetivo de levantar uma discussão sobre o atual modelo do ensino médio no Brasil e expor os desafios da vida dos jovens estudantes da rede pública, o Cinebebate vai exibir o documentário “Nunca Me Sonharam” no dia 18 de agosto, às 16h, no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, na área Central de Macapá.

Organizado pelo curso de pedagogia da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), a discussão do longa será ministrada por quatro mestres e doutores que conhecem a realidade da educação pública e abrirão um debate sobre os atuais métodos e formato das escolas públicas do estado.

Documentário ‘Nunca Me Sonharam’ mostra relato de alunos, professores e gestores de escolas da rede pública do Brasil (Foto: Divulgação/Maria Farinha Filmes)

Com certificação valendo 4 horas de carga horária, os interessados em participar da sessão devem fazer a inscrição on-line.

O documentário de Cacau Rhoden registra depoimentos de alunos de escolas públicas das cincos regiões do Brasil. Nele, os sonhos, a realidade e as perspectivas deles são expostas em tela, assim como de gestores e professores das instituições de ensino.

Assista o trailer do filme:

Serviço:

Cinedebate exibe o filme ‘Nunca Me Sonharam’
Data: 18 de agosto
Hora: 15h30
Local: Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, no Centro de Macapá
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *