Educação: Prefeitura de Macapá lança edital do segundo concurso em menos de um mês

A prefeitura da capital do Amapá lançou nesta quinta-feira, 17, o edital do concurso público para a Educação. Serão 330 vagas para nível superior, divididas nos seguintes cargos: professor, pedagogo, especialista em educação-administrador, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.

“Eu sou fruto do último concurso realizado, em 2004. Agora, como secretária, tenho a satisfação de participar do lançamento do próximo certame”, lembrou emocionada a secretária municipal de Educação, Sandra Casemiro. O concurso será feito pela Fundação Carlos Chagas e, assim como no concurso para a Saúde, serão reservadas aos candidatos negros 20% das vagas existentes.

O período de inscrição será de 21 de maio a 20 de junho. A prova está prevista para o dia 19 de agosto. A remuneração inicial será de R$ 2.831,56 (vencimento base, mais regência de classe ou gratificação de atividade técnica).

“Esse é o segundo edital que estamos lançando. Para nós, esse certame tem um diferencial. Afinal, sou professor. São 330 vagas focadas no magistério e para técnicos, que irão dar suporte ao acompanhamento dos alunos da nossa rede. Pois existem muitos com problemas de aprendizagem e estão dentro do aspecto autista e outras situações, mas não estão diagnosticadas”, explicou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

“A partir do ano que vem, estes profissionais farão parte do quadro da prefeitura. Essas novas vagas substituíram os contratos e alguns professores que recebem pró-labore. Ainda nesta semana, começaremos a trabalhar no concurso para a Assistência Social”, comunicou o prefeito.

O resultado do concurso para a Educação será divulgado no dia 22 de novembro. O edital está disponível no site da prefeitura (http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/DIARIO_OF_3327_2018.pdf). O valor da inscrição será R$ 110,00. Este é o segundo concurso lançado em menos de um mês, totalizando 774 novas vagas para o Município. Estão previstos para este ano os concursos para as áreas de Assistência Social e Procuradoria do Município.

Também participaram da solenidade de lançamento do edital os vereadores Odilson Nunes, Gian do NAE, Professor Rodrigo, Caetano Bentes, Antônio Grilo, Rinaldo Martins e Nelson Souza; e o deputado estadual Paulo Lemos.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *