Educação: prefeitura recebe cerca de 7 mil novos mobiliários para ano letivo de 2019

O Município de Macapá recebeu cerca 7 mil novos mobiliários para equipar as escolas públicas para o ano letivo de 2019 e as novas creches municipais que estão sendo construídas. Esses equipamentos foram adquiridos por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), com articulação do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.199.259,00, e emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 467 mil, destinado para a compra de 131 centrais de ar, além de recursos do Tesouro.

Na manhã desta sexta-feira, 7, foi feita uma visita ao Departamento de Material e Patrimônio da Semed para verificar os novos equipamentos. Participaram dela o prefeito Clécio Luís, o senador Randolfe Rodrigues e a secretária de Educação, Sandra Casimiro. “O trabalho da administração municipal tem gerado frutos aos nossos alunos. Com essa aquisição, poderemos ampliar a estrutura de nossas escolas para receber os estudantes sempre com a melhor qualidade, não apenas de ensino, mas também estrutural”, disse a secretária Sandra.

Esse material será utilizado para equipar, além das novas creches e as escolas municipais da capital, 21 instituições de ensino da zona rural de Macapá. São conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e professores dos ensinos infantil e fundamental, centrais de ar, armários em aço, fogões industriais, bebedouros, parquinho, geladeiras, lixeiras, liquidificadores industriais, purificadores de água, colchonetes, banco, mesa retangular, além de outros equipamentos.

“Viemos trazer o senador Randolfe para ver o material que acabamos de receber, fruto de emenda parlamentar de sua autoria e de outros recursos federais. Só de emenda do senador, adquirimos 131 centrais de ar, que vão ser distribuídas entre as nossas 80 escolas municipais. Essa é a maior partida de centrais de ar da nossa gestão”, ressaltou o prefeito.

Randolfe lembrou que, desde o início da gestão do prefeito Clécio, a melhoria na educação sempre foi uma prioridade e a climatização das escolas foi uma promessa de campanha, que, após alguns entraves, foi possível executar. “Essa foi uma ideia que prometemos em campanha, foi um compromisso nosso, melhorar a qualidade das escolas e climatizá-las. Destinamos a emenda e temos agora as centrais de ar. Cumpriremos esse compromisso climatizando as escolas e deixando elas com um ambiente adequado para as particularidades do nosso clima”, destacou.

Com a entrega dos novos equipamentos, a secretária de Educação fará agora o direcionamento dos materiais de acordo com a necessidade de cada escola. “Estaremos concluindo, no dia 20 deste mês, o ano letivo de 2018 e já estamos nos preparando para o próximo. Essa é a primeira leva, em breve estaremos recebendo mais material”, finalizou o prefeito.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *