Educação recebe reajuste salarial em Pedra Branca do Amapari

O mês de novembro inicia com reajuste para a classe dos profissionais em educação do município de Pedra Branca do Amapari. O Poder Executivo municipal concedeu 4,17% de acréscimo ao salário-base, a título de promoção, para 74 professores, 3 especialistas em educação, 17 serventes, 15 merendeiras e 1 técnico em nutrição, ativos. Ainda que concedido em novembro, o reajuste passa a valer a partir do mês de outubro.

A promoção horizontal autorizada pela prefeita Beth Pelaes atende à Lei nº 512/2019 de 12 de março de 2019 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Pública do Município de Pedra Branca do Amaparí) e Lei nº 528/2019 de 29 de agosto de 2019, que institui as tabelas de progressões e promoções salariais aos professores, pedagogos, especialistas em educação e aos auxiliares educacionais da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari. O valor do reajuste foi decidido em audiência entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá – Sinsepeap.

“É um direito desses profissionais a concessão do reajuste, mas também é um esforço de toda Administração conseguir honrar com esse direito. Espero que a categoria reconheça o esforço feito pelo governo municipal para implementar as promoções, e sinta-se valorizada e estimulada a continuar realizando o grande trabalho que vem sendo feito na educação das nossas crianças”, disse a gestora municipal.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *