Égua-moleque-tu-é-doido: foragido tenta retornar ao IAPEN com drogas, eletrônicos e comida

tre-ap-iapen

Por Valter Negrão

Ao contrário das histórias sobre detentos que tentam sair da penitenciária, o protagonista dessa captura, tentava entrar no presídio. Além de voltar, queria trazer “agrados” para os comparsas de cela.

Já passava das 23h de domingo, 16, quando Yuri Wenderson de Sousa Morais de, 21 anos, jogou uma “Tereza” para ter acesso ao lado de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (IAPEN).

“Tereza” é uma corda improvisada com vários pedaços de tecido (geralmente lençóis) ou pedaços de cordas, amarrados uns nos outros.

Yuri usou a corda com objetivo de voltar ao Pavilhão Semiaberto, onde cumpre pena.

foragido_tenta_retornar_ao_iapen__levando_drogas_eletronicos_e_comida-jornal-a-gazeta_large

Captura

Os agentes penitenciários que estavam de plantão nas guaritas viram quando o detento estava com uma bolsa nas costas se organizado para pular o muro, de volta ao Iapen.

Yuri Wenderson foi pego em flagrante e trazia um carregamento de maconha, bebidas alcoólicas, celulares, chips, carregadores, alimento enlatado e até peixe salgado. Ao que parece, iria “fazer a festa” entre os comparsas.

O agente responsável pela apreensão disse que a situação é, no mínimo, inusitada: “eu tenho cinco anos como agente penitenciário, nunca tinha visto isso. Parece mentira. Geralmente, eles usam a “Tereza” para fugir do presídio e esse usou para entrar”, disse o agente.

Yuri já respondeu por vários crimes como: homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o agente, Yuri havia fugido da penitenciária há meses.

Burocracia

O detento teve que ser entregue no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval, e deve voltar para a penitenciária, para cumprimento do restante da pena, ainda essa semana.

Fonte: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *