Égua-moleque-tu-é-doido: Interdição Parcial da Rodovia BR 156


Às 07h00 do dia 31 de agosto de 2014, no km 640 da BR 156 – Comunidade do Carnot – durante a passagem de um veículo Bi-trem carregado com toras de madeira, aproximadamente 37m³, provocou a queda da ponte de madeira sobre o igarapé. A PRF foi acionada, e a equipe de Plantão no Posto de Oiapoque se deslocou para fazer o levantamento da situação, bem como controlar o trafego de veículos no local. 

Como causa do acidente, podemos enumerar vários fatores, entre os quais, o tráfego de veículos de carga com excesso de peso e também a precariedade das pontes de madeira existentes ao longo da rodovia BR 156, tanto na área Sul, como na área Norte do Estado do Amapá.

A empresa madeireira proprietária da carga providenciou a retirada da carga e do veículo, bem como a construção um desvio provisório, sendo autorizada somente a passagem de veículos pequenos. 

Feita a verificação dos documentos de origem florestal (DOF), ficou constatado que a medeira transportada, tem como origem um projeto de manejo florestal, distante cerca de 15 km do local do acidente.

Os veículos de carga e de transporte coletivo de passageiros não poderão trafegar pelo local, até que a ponte seja restaurada. O Dnit e a Secretaria de Transportes do Estado do Amapá já foram notificados da situação e informaram que as providências para restauração da ponte já estão sendo tomadas. O Município de Oiapoque e demais comunidades localizadas no extremo Norte do Estado, estão isolados da Capital Macapá.

Asscom PRF/AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *