Égua-moleque-tu-é-doido: Mazagão vai continuar sem energia até terça-feira, diz Eletronorte no AP

cabos1

Por Abinoan Santiago

A Eletronorte no Amapá informou no início da noite desta segunda-feira (19) que a normalização no fornecimento de energia elétrica para Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá, deverá acontecer a partir de 12h de terça-feira (20). O município de 19 mil habitantes está sem o serviço desde as 3h desta segunda-feira. Santana, a 17 quilômetros de Macapá, e parte da capital amapaense também foram atingidos com a interrupção da energia, provocada por um curto-circuito em uma subestação da Eletronorte, segundo a empresa O retorno total do serviço para esses dois municípios deve acontecer até as 22h, segundo a estatal.

A falta de energia atingiu a sede de Mazagão e os distritos de Carvão e Mazagão Velho.

“Mazagão está difícil de ter o retorno nesta segunda-feira. A expectativa é para terça-feira por volta de meio-dia porque o curto-circuito afetou por completo a estrutura da rede, o que demanda mais tempo para os reparos”, disse o presidente da Eletronorte no Amapá, Marcos Drago.

A estatal não soube precisar a quantidade de bairros atingidos pelo problema em Macapá, mas informou que os cortes são realizados de forma pontual, com revezamento de abastecimento para as regiões. A falta do serviço na capital amapaense deve-se pela dificuldade na geração após o curto-circuito na subestação de Santana, segundo Drago. “Perdemos parte da geração e ficamos com dificuldades para atender a cidade inteira”, justificou.

No momento da interrupção do fornecimento de energia elétrica, na madrugada, foram afetados 12 bairros em Santana. Em Macapá, as zonas Oeste e Centro sofreram falta de energia.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *