Égua-moleque-tu-é-doido: o sinal da Internet no Amapá ainda é um dos piores do Brasil

Mesmo com as promessas da “banda larga” o amapaense continua com um sinal ruim e inconfiável. O Brasil é o 4ª país do mundo em número de usuários de internet. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Amapá possui mais de 100 mil usuários de internet móvel e fixa. Desse total, 5 mil consumidores trabalham nas autarquias do Estado.

Desde março do ano passado, o Amapá passou a contar com o serviço de banda larga via fibra ótica pela Guiana Francesa, e ainda no segundo semestre com a fibra trazida pelo Linhão de Tucuruí.

Era o fim da lentidão? Incrivelmente, não! Pelo contrário, às vezes parece que ficou pior. A conexão por fibra óptica da OI possui uma rede de 420 quilômetros de extensão que interliga o Amapá à Guiana Francesa.

A princípio, sete municípios teriam acesso ao serviço, mas hoje só Macapá é beneficiada com a banda larga e ainda de péssima qualidade. Já a fibra que vem de Tucuruí é administrada pela TIM e utilizada por todos os provedores do Estado, mas ainda de forma ineficiente.

Égua-moleque-tu-é-doido!!

Fonte: Aqui Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *