Égua-moleque-tu-é-doido => Quadrilha arromba cofre e furta R$ 2 milhões de banco no Amapá, diz PM

Abinoan Santiago, do G1 Amapá

Uma agência do Banco do Brasil teve o cofre arrombado na madrugada desta terça-feira (3) em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o crime tenha sido praticado por uma quadrilha por causa da maneira como o furto aconteceu. Os militares disseram que o valor preliminar do furto repassado pela agência é de cerca de R$ 2 milhões.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, que investiga o caso e colheu depoimentos dos funcionários do banco na manhã desta terça-feira. A delegada Luiza Maia não quis comentar o caso.

Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) registrado pelo banco, ao qual o G1 teve acesso, os funcionários relataram que os suspeitos entraram por uma janela nos fundos da agência e conseguiram desligar o alarme de segurança do banco após o equipamento ter disparado. Os funcionários da agência também informaram à polícia que os suspeitos teriam usado um maçarico para entrar na sala do sistema de segurança e abrir o cofre do banco. A gerência não quis comentar o assunto.

A agência é a única do Banco do Brasil em Santana e está fechada desde o início da manhã. O prédio deverá ser liberado após a perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *