Eleição 2020: Disque denúncia do MP-AP para irregularidades eleitorais continua disponível no 2° turno

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) continua apoiando na fiscalização das Eleições 2020, no município de Macapá, junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Por meio do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAO-Eleitoral), o atendimento pelo aplicativo de WhatsApp continua recebendo denúncias de irregularidades durante o período que antecede e durante o segundo turno, que será realizado no dia 20 de dezembro.

A atuação do MPE conta com o apoio do Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP/MP-AP) e somando esforços com instituições parceiras estão prontos para atuar no processo de supervisão da votação no combate aos ilícitos eleitorais.

As denúncias poderão ser encaminhadas para o Disk Denúncia (96) 99184-6549 (WhatsApp), com garantia de sigilo, ou poderão ser feitas pelo site do MP/AP (Ouvidoria), pelo telefone do plantão da Promotoria de Justiça (96 98134-0809). E, ainda, pelo número telefônico da Polícia Federal (96 3213-7535).

Os canais de atendimento estão disponíveis a toda população macapaense, e em caso de situações que possam macular o processo eleitoral, o denunciante poderá enviar imagens e vídeos que comprovem qualquer tipo de ato ilícito.

Atualmente, 292.718 votantes estão aptos para escolher seu representante a prefeito de Macapá, e para garantir que os eleitores tenham a plena liberdade no exercício da sua cidadania com segurança e transparência do processo eleitoral, o MP Eleitoral está operante para ajudar na fiscalização e assim, assegurar a lisura na eleição municipal.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Halanna Sanches
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *